Vacina contra VSR é liberada para prematuros e crianças com comorbidades em BH

Imunizante protege contra o VSR, principal causa de bronquiolite em bebês; vacinação segue critérios do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual

Já crianças menores de 2 anos com comorbidades também podem se vacinar no Crie, desde que apresentem laudos médicos que comprovem a condição de saúde

Bebês prematuros com menos de 6 meses, que já tiveram alta hospitalar, já podem receber a vacina nirsevimabe, que protege contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) — principal causa de bronquiolite.

A aplicação é feita no Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie), no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Os prematuros que nasceram nas maternidades do Odilon Behrens, Risoleta Neves, Santa Casa e Odete Valadares recebem a dose ainda no hospital, antes da alta.

Leia também:

Já crianças menores de 2 anos com comorbidades também podem se vacinar no Crie, desde que apresentem laudos médicos que comprovem a condição de saúde.

Leia também

Para a vacinação, é recomendado levar documento da criança, cartão de vacina e comprovante médico. Os critérios seguem orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Além disso, a Prefeitura de Belo Horizonte também oferece a vacina contra o VSR para gestantes a partir da 28ª semana, em dose única, disponível nos centros de saúde da capital.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...