Ouvindo...

Detento é encontrado morto dentro de cela no Ceresp Gameleira, em BH

A vítima foi identificada como Wesley Marcelo Silva Nunes; um dos presos assumiu a autoria das agressões

Ceresp fica no bairro Gameleira

Um detento de 48 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (1º) dentro de uma cela no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wesley Marcelo Silva Nunes já estava sem vida e com hematomas pelo corpo. Um dos presos, de 36, assumiu a autoria das agressões.

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido. A investigação criminal ficará a cargo da Polícia Civil.

Leia também

Wesley havia dado entrada no Ceresp em 5 de abril e, conforme a Sejusp, tinha diversas passagens pelo sistema prisional desde 2014.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal André Roquette. O suspeito será ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital.

Outro caso

Outro detento foi espancado por outros presos após se masturbar na frente dos companheiros de cela. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o caso aconteceu nesse sábado (28) e o homem foi encontrado com lesões na cabeça

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.