Pablo Teixeira Gomes Espíndola, de 31 anos, conhecido por ser um criminoso de alta periculosidade e envolvido com o tráfico de drogas em Sabará, na Grande Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (10) em São Joaquim de Bicas, também na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Militar, ele tem mais de 20 passagens pela polícia, entre 2012 e 2025, incluindo tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas, roubo à mão armada, violência doméstica, motim em presídio e descumprimento de decisões da Justiça.
Natural de Contagem, Pablo foi preso durante uma operação do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da 3ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais.
Homem é morto a tiros em BH; polícia investiga ligação com o tráfico de drogas Homem deixa documento durante fuga e é preso com drogas e arma em Governador Valadares, em MG
A polícia informou que ele tem ligações com líderes do tráfico em Sabará, conhecidos como “Jegão”, “Igor” e “Careca”, e já foi flagrado em crimes de tráfico e homicídios junto com eles.
Segundo os militares, Pablo começou no crime em 2012 com direção perigosa e desobediência, depois passou a portar armas ilegalmente e a traficar drogas, evoluindo para crimes violentos, como roubo a policial, assassinatos e agressões contra familiares e a companheira. Em 2020, ele participou de um motim no presídio de Sabará e, desde então, já tentou fugir várias vezes e desrespeitou decisões da Justiça.
A Polícia Militar destaca que Pablo é muito violento, resistente à prisão e costuma usar armas para intimidar pessoas, inclusive familiares. Ele também é investigado por comandar o tráfico local e por usar a companheira como proteção durante abordagens policiais.