Ouvindo...

Justiça toma decisão sobre filho que matou o pai a facadas em BH

Idoso foi assassinado a facadas ao abrir o portão de casa para o filho no bairro Tupi A, na Região Norte da capital

Assassino confesso do pai vai continuar na prisão

O jovem de 18 anos preso por matar o pai, de 65, em Belo Horizonte, vai continuar na cadeia. Em audiência de custódia realizada neste sábado (11), a juíza Maria Beatriz converteu em preventiva a prisão em flagrante. O crime foi cometido na madrugada da última quarta-feira (9), no bairro Tupi A, na Região Norte da capital. Gentil Marcelo de Souza, de 65 anos, foi assassinado a facadas ao abrir o portão de casa para o filho.

Na decisão, a magistrada afirmou que o criminoso, que é viciado em drogas, representa risco à ordem pública. “Quanto às hipóteses que ensejam a preventiva, está mais que patente a presença da periculosidade do agente (risco à ordem pública), que, em absoluto descontrole, investiu violentamente contra o próprio genitor, desferindo diversos golpes de faca no pescoço dele”, destaca trecho do documento.

O suspeito é filho de pais separados. A Itatiaia conversou com a mãe do jovem, que pediu “perdão pela família” após o homicídio. Ela revelou que o filho é dependente químico e “surta” quando não toma seus remédios controlados.

De acordo com familiares, o rapaz chamou o pai, que abriu o portão de casa, e dentro do imóvel foi golpeado com uma faca.

“Parece que chegou de madrugada, chamou meu irmão como um filho chamaria o pai. E, como qualquer pai faria, ele desceu para abrir o portão. Foi quando entrou e fez esse desastre”, relatou a irmã da vítima, Oraldina Francisca, em entrevista à reportagem. Ainda segundo a família, Gentil era um pai dedicado, e o filho tinha problemas relacionados ao uso de drogas.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.