Ouvindo...

Belo Horizonte recebe a 2ª Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência na Praça da Estação

Evento acontece neste sábado (26), das 12h às 18h; programação traz shows, performances, atividades interativas e um manifesto coletivo

A 2ª edição da Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência acontece neste sábado (26)

A 2ª edição da Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência acontece neste sábado (26) na Praça da Estação, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a partir das 12h. A programação inclui shows, performances, atividades interativas e um manifesto coletivo, que compõe um dia inteiro de encontros, cultura e ocupação simbólica da cidade.

Desde a primeira edição realizada em setembro de 2023 em São Paulo, a Parada do Orgulho PcD já passou por diversas capitais brasileiras, como Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Em BH, a primeira edição foi realizada em 2024.

“Belo Horizonte precisa assumir seu compromisso com a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Não queremos mais ser invisibilizados ou excluídos dos espaços públicos e das decisões políticas. Esta Parada é um chamado para que governos e sociedade reconheçam que acessibilidade, inclusão e respeito são demandas urgentes e inegociáveis”, diz Pedro Avelar, Diretor de Eventos, que descreve a Parada como um ato político fundamental.

A 2° edição de Belo Horizonte é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), fortalecendo o compromisso com uma cultura acessível e diversa.

Serviço:

2ª Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte

Local: Praça da Estação
Data: 26 de julho de 2024
Horário: 12h às 18h
Realização: Associação Parada do Orgulho PcD Brasil (@paradapcd)

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas