Ouvindo...

‘Ato covarde’, diz pai de menina baleada na cabeça por policial em Minas

A vítima, de dez anos, está internada em estado grave em um hospital de Juiz de Fora

Polícia prende motorista que atirou contra carro de família e atingiu criança na cabeça em Minas

Em entrevista à Itatiaia, Marcelo de Oliveira Souza, pai da menina baleada na cabeça por um policial penal, se pronunciou nesta quinta-feira (19) sobre o episódio.

Lavínia Freitas de Oliveira Souza, de dez anos, foi atingida quando estava dentro do carro com seu pai a caminho de casa após visitar os avós.

A vítima está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O estado de saúde é grave.

“Espero que esse ato covarde dele seja julgado para que a justiça seja feita”, afirmou o pai.

Marcelo detalhou seu ponto de vista sobre o ataque: “Quando olhei para minha filha, eu perguntei se ela estava bem, que eu estava com a mão nela ainda, mas ela já estava tombando com o olhinho virando, porque ela tinha acabado de ser atingida”.

O policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, está preso pelo crime. Na terça-feira (17), a justiça decretou a prisão preventiva dele.

Leia também

O caso

No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo relato do pai à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele percebeu a aproximação de um carro vermelho, um Chevrolet Ônix, diminuiu a velocidade e permitiu a ultrapassagem.

O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família, saca uma arma de fogo e dispara quatro vezes.

A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) cita uma “possível briga de trânsito” como motivação para o crime.

O órgão afirma que “instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor”.

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.