Em entrevista à Itatiaia, Marcelo de Oliveira Souza, pai da menina baleada na cabeça por um policial penal, se pronunciou nesta quinta-feira (19) sobre o episódio.
A vítima está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O estado de saúde é grave.
“Espero que esse ato covarde dele seja julgado para que a justiça seja feita”, afirmou o pai.
Marcelo detalhou seu ponto de vista sobre o ataque: “Quando olhei para minha filha, eu perguntei se ela estava bem, que eu estava com a mão nela ainda, mas ela já estava tombando com o olhinho virando, porque ela tinha acabado de ser atingida”.
O policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, está preso pelo crime. Na terça-feira (17), a
O caso
No domingo (15), pai e filha seguiam para a casa da avó em um Volkswagen Santana pela estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Segundo relato do pai à
O motorista do outro veículo o ultrapassou, o “fechou” e impediu sua passagem. O pai pensou se tratar de um assalto, acelerou e realizou uma manobra pela direita da via.
Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que o motorista do Ônix persegue o carro da família,
A filha do motorista do Santana foi atingida na cabeça e levada pelo pai para receber atendimento na cidade de Viçosa. Depois, ela foi transferida para um hospital em Ponte Nova e está internada em estado gravíssimo.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais
O órgão afirma que “instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor”.