A Amazon Brasil informou à Itatiaia, nesta terça-feira (30), que realizou o reembolso integral de R$ 8,5 mil para uma cliente que comprou um iPhone 16 Pro Max (256 gb) e
A vítima foi a empreendedora digital Paula Oliveira Rosa, de 44 anos, moradora de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela compartilhou a história para pedir ajuda e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Após a repercussão do caso, a empresa afirmou que analisou “minuciosamente” o caso e tomou “as medidas necessárias para solucioná-lo”. “Erros lamentavelmente podem ocorrer”, disse. Abaixo, confira a nota na íntegra:
Relembre o caso
A Itatiaia entrevistou Paula Oliveira Rosa na última quarta-feira (24). Ela contou que comprou o produto no dia 18 de setembro e que o pacote foi entregue em sua casa no dia seguinte.
“Quando eu vi a caixa do iPhone, eu estranhei que não tinha plástico. A caixa estava com um dano do lado, meio amassado e eu meio ‘sujinha’. A hora que abri, vi que tinha um pedaço de cerâmica lá dentro”, afirmou.
Paula denunciou que, no primeiro momento, a Amazon recusou realizar e reembolso ou enviar um novo celular para ela e disse que só a responderia novamente caso ela procurasse um advogado.
“Estou me sentindo desrespeitada, frustrada E desamparada como consumidora. Estou me sentindo duplamente lesada, tanto materialmente, porque paguei R$ 8.500 pelo iPhone, quanto emocionalmente e psicologicamente, porque não tenho dormido e minha mente não para”, disse a cliente à reportagem.