‘Deu um murro na minha cara e soltei a tesoura nele’, diz homem após matar morador de rua em Vespasiano

Homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (30) no centro da cidade; autor fugiu, mas foi detido em flagrante

‘Deu um murro na minha cara e soltei a tesoura nele’, diz homem após matar morador de rua em Vespasiano

Um homem foi detido, nesta terça-feira (30), acusado de assassinar um morador de rua durante uma briga no centro de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O autor do crime foi identificado como Isael Teixeira Pereira, de 45 anos. A vítima é Diego Cassio Meireles Arantes de Almeida, conhecido como “Paulista” ou “Caveira”, de 33.

Segundo o sargento Rodrigues, do 36º Batalhão, a causa da briga foi uma discussão por R$ 15 e bebidas alcoólicas. O suspeito utilizou uma tesoura para matar o desafeto. Ele fugiu, foi segurado por populares e detido em flagrante.

O sargento informou que os envolvidos são moradores de rua e usuários de drogas e álcool.

A tesoura utilizada no homicídio foi apreendida e passará por perícia.

Leia também

Autor do crime se pronuncia

Entrevistado pela Itatiaia, Isael Teixeira Pereira confessou que matou Diego Cassio: “Deu um murro na minha cara e soltei a tesoura nele. Só isso”.

Ele disse que o desentendimento entre eles começou “há muito tempo” e era agredido pelo desafeto, que também trabalhava como flanelinha.

Isael negou que o homicídio foi cometido por questões financeiras: “Não tem nada a ver com dinheiro. O importante foi que ele bateu na minha cara”.

“Eu sou da rua. Eu bebo todo dia, eu fumo droga e eu fumo crack. Eu só não aceitei ele bater na minha cara. Ele bateu na minha cara e ele morreu”, afirmou.

O autor do crime contou à Itatiaia que tem dezenas de passagens pela polícia e mora na rua há 15 anos. Em Vespasiano, ele disse que está há cerca de sete meses.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...