Um homem foi detido, nesta terça-feira (30), acusado de assassinar um morador de rua durante uma briga no centro de
O autor do crime foi identificado como Isael Teixeira Pereira, de 45 anos. A vítima é Diego Cassio Meireles Arantes de Almeida, conhecido como “Paulista” ou “Caveira”, de 33.
Segundo o sargento Rodrigues, do 36º Batalhão, a causa da briga foi uma discussão por R$ 15 e bebidas alcoólicas. O suspeito utilizou uma tesoura para matar o desafeto. Ele fugiu, foi segurado por populares e detido em flagrante.
O sargento informou que os envolvidos são moradores de rua e usuários de drogas e álcool.
A tesoura utilizada no homicídio foi apreendida e passará por perícia.
Autor do crime se pronuncia
Entrevistado pela Itatiaia, Isael Teixeira Pereira confessou que matou Diego Cassio: “Deu um murro na minha cara e soltei a tesoura nele. Só isso”.
Ele disse que o desentendimento entre eles começou “há muito tempo” e era agredido pelo desafeto, que também trabalhava como
Isael negou que o homicídio foi cometido por questões financeiras: “Não tem nada a ver com dinheiro. O importante foi que ele bateu na minha cara”.
“Eu sou da rua. Eu bebo todo dia, eu fumo droga e eu fumo crack. Eu só não aceitei ele bater na minha cara. Ele bateu na minha cara e ele morreu”, afirmou.
O autor do crime contou à Itatiaia que tem dezenas de passagens pela polícia e mora na rua há 15 anos. Em Vespasiano, ele disse que está há cerca de sete meses.