Uma mulher gastou R$ 8,5 mil para comprar um
Nesta quarta-feira (24), a Itatiaia conversou com a empreendedora digital Paula Oliveira Rosa, de 44 anos. Ela mora em
Paula contou que comprou o celular na última quinta-feira (18) e que o pacote foi entregue em sua casa no dia seguinte. A compra foi realizada pela
“Quando eu vi a caixa do iPhone, eu estranhei que não tinha plástico. A caixa estava com um dano do lado, meio amassado e eu meio ‘sujinha’. A hora que abri, vi que tinha um pedaço de cerâmica lá dentro”, afirmou.
Após o choque, ela entrou em contato com o suporte da empresa. No atendimento por chat, a empresa disse que faria reembolso. No entanto, a Amazon mudou de versão, decidiu por não devolver o valor nem substituir o item e só a responderia novamente caso ela procurasse um advogado.
A Itatiaia obteve acesso à troca de mensagens. Confira abaixo:
No mesmo dia em que o pedido foi entregue, Paula procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis e registrou um boletim de ocorrência. Ela também escreveu reclamações nos sites Reclame Aqui e Consumidor.Gov.
A cliente contou que conseguiu rastrear o aparelho e descobriu que ele havia sido ativado no dia 1º de setembro, mais de duas semanas antes dela realizar a compra.
A Itatiaia entrou em contato com a Amazon Brasil, que informou que apura o ocorrido. Nenhum posicionamento oficial foi enviado até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.