Uma mulher gastou R$ 8,5 mil para comprar um
Nesta quarta-feira (24), a Itatiaia conversou com a empreendedora digital Paula Oliveira Rosa, de 44 anos. Ela mora em
Paula contou que comprou o celular na última quinta-feira (18) e que o pacote foi entregue em sua casa no dia seguinte. A compra foi realizada pela
“Quando eu vi a caixa do iPhone, eu estranhei que não tinha plástico. A caixa estava com um dano do lado, meio amassado e eu meio ‘sujinha’. A hora que abri, vi que tinha um pedaço de cerâmica lá dentro”, afirmou.
Após o choque, ela entrou em contato com o suporte da empresa. No atendimento por chat, a empresa disse que faria reembolso. No entanto, a Amazon mudou de versão, decidiu por não devolver o valor nem substituir o item e só a responderia novamente caso ela procurasse um advogado.
A Itatiaia obteve acesso à troca de mensagens. Confira abaixo:
No mesmo dia em que o pedido foi entregue, Paula procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis e registrou um boletim de ocorrência. Ela também escreveu reclamações nos sites Reclame Aqui e Consumidor.Gov.
A cliente contou que conseguiu rastrear o aparelho e descobriu que ele havia sido ativado no dia 1º de setembro, mais de duas semanas antes dela realizar a compra.
Amazon se posiciona
Procurada pela Itatiaia, a Amazon Brasil afirmou que o caso foi analisado “minuciosamente” e o reembolso integral foi concedido à cliente. Abaixo, confira o posicionamento completo:
“Na Amazon, trabalhamos diariamente para construir uma experiência de compra segura e confiável. Embora a satisfação dos nossos clientes seja nossa prioridade máxima, erros lamentavelmente podem ocorrer. Assim que tomamos conhecimento, analisamos minuciosamente este caso e tomamos as medidas necessárias para solucioná-lo, realizando o reembolso integral como solicitado por esta cliente.”