Uma mulher, de 30 anos, baleada pelo marido, de 39, nesta sexta-feira (29) em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, está em estado gravíssimo e passa por cirurgia no Hospital Municipal da cidade.
O crime aconteceu nesta manhã, na casa da família. O homem também atirou e matou a sogra, Maria Gorete de Oliveira Almeida, de 53. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime.
Na versão do suspeito, ele queria terminar o relacionamento com a mulher, e ela não aceitava.
Nesta sexta, o casal discutiu por causa disso, e a mulher e a mãe teriam ficado agressivas. O homem perdeu a cabeça, segundo a versão dele, pegou o revólver e atirou nelas. A família das vítimas dão outra versão: de que a mulher é que queria se separar dele.
“A Polícia Militar recebeu informação de que duas pessoas haviam sido atingidas. Ao chegarmos ao local, a gente localizou o autor próximo à residência. O autor, ele já havia manifestado via contato telefônico o interesse de se entregar para a Polícia Militar, de se apresentar de uma forma voluntária. Então, próximo à residência, no momento da chegada da viatura policial, com todas as técnicas e táticas policiais, realizou a abordagem desse autor, que estava na posse dessa arma de fogo. Então, o autor foi preso”, explicou o tenente Alex Margote do 23º Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia Civil investiga o caso.