Ouvindo...

Alta velocidade e fogo: veja o que diz o BO sobre o acidente que matou estudante em BH

Motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste de sinal de trânsito

Carro bateu em poste, pegou foto e deixou uma mulher morta na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em BH

O Boletim de Ocorrência (BO) do acidente que matou a estudante de Jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, descreve que o veículo, um Chevrolet Onix, estava em alta velocidade. A batida foi registrada na noite desse domingo (8), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e feriu o namorado de Brunna, de 26 anos, e um amigo do casal, de 36.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o carro, conduzido pelo namorado da vítima, seguia em alta velocidade no sentido Centro, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste de sinal de trânsito.Ainda conforme populares, parte da rede elétrica foi atingida e o veículo começou a pegar fogo. Brunna tentou descer do carro e teria sofrido uma descarga elétrica.

Já o homem de 36 anos disse à PM, ao ser socorrido, que Brunna e o namorado permaneceram inconscientes no interior do veículo e foram retirados por populares. O BO não informa como a vítima de 36 anos saiu do carro.

Os dois feridos foram levados para o Pronto-Socorro João XXIII, sendo o namorado de Brunna encaminhado em estado de inconsciência.

Vídeo

Uma câmera de segurança registrou o momento exato do acidente. O vídeo, editado em câmera lenta, mostra o veículo descendo a Avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do bairro Sion, sentido Centro. Na divisão das pistas para a faixa exclusiva de ônibus, o carro sobe o canteiro central e atinge o poste do sinal de trânsito. Em seguida, ocorre uma explosão. Conforme uma fonte da segurança pública, o vídeo indica que o Onix seguia em velocidade compatível com a dos demais veículos que passavam no local no momento da tragédia.

Divertida e cheia de amigos

Em nota divulgada nesta segunda-feira (8), a Record Minas lamentou profundamente a morte de Brunna e destacou como a estagiária era no trabalho.

“Brunna era estudante de jornalismo e fazia parte da nossa redação há quase dois anos. Uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos. O namorado de Brunna, Gabriel, dirigia no momento do acidente. O editor de imagens da Record Minas, Gustavo de Assis, também estava no carro, teve queimaduras leves e foi atendido em um hospital da cidade. Nossa equipe acompanha de perto o estado de saúde dos dois. A emissora oferece os sentimentos de toda direção, de todos os colaboradores neste momento e está dando todo o apoio à família da Brunna”, diz a nota.

Polícia Civil

Também em nota, a Polícia Civil informou que deslocou a perícia oficial para realizar os trabalhos de praxe no local do acidente. ” Até o momento, não houve conduzidos à delegacia de plantão. A PCMG apura os fatos”, diz o texto.

Festa

Nas redes sociais, o trio havia publicado imagens de uma festa em um mirante no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital. Brunna cursava o 8º período de Jornalismo na PUC Minas e, atualmente, estagiava na TV Record Minas.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.