‘Acho que passei um pouco do ponto’, disse mãe que bateu no filho até a morte em BH

Mulher e padrasto foram presos na noite dessa quarta-feira (15) em Belo Horizonte; criança faleceu aos 9 anos em agosto deste ano

Arthur Pereira Alves, de 9 anos, faleceu em agosto deste ano

Uma mulher, de 24 anos, e seu companheiro, de 39, foram presos na noite dessa quarta-feira (15) suspeitos do homicídio do filho dela, de 9. A prisão é temporária.

O caso aconteceu em agosto deste ano no bairro Flávio Marques Lisboa, na regional do Barreiro de Belo Horizonte. A vítima é Arthur Pereira Alves.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, na tarde desta quinta-feira (16), os detalhes da investigação. A mãe confessou o crime.

Em depoimento, a suspeita relatou que agrediu o menino, no dia 21 de agosto, durante um desentendimento após ele chegar na escola.

“Ela foi muito clara em relatar que deu chineladas e tapas na criança. Ao ser perguntada, ela foi objetiva em falar: ‘Eu acho que passei um pouco do ponto’”, disse o delegado Evandro Radaelli, da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios do Barreiro.

Arthur só foi levado ao hospital dois dias após as agressões, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Leia também

Segundo o delegado, a mãe não demonstrou “qualquer remorso, tristeza ou arrependimento”.

O padrasto é investigado sob a suspeita de acompanhar as agressões e não intervir. Por isso, ele é acusado de consentir com o crime.

O casal confessou que estava sob efeito de cocaína durante o homicídio.

A mulher tem outros dois filhos: um de 6 anos, com o mesmo pai de Arthur, e um de 6 meses, com o investigado pelo homicídio. As crianças estão sob tutela do Conselho Tutelar.

A suspeita tem três prisões em flagrante por tráfico de drogas, o pai da vítima está preso, e o padrasto não registra nenhuma passagem oficial.

A PCMG aguarda os laudos de necropsia para concluir o inquérito policial.

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...