O homem, de 36 anos, preso por agredir uma bebê de 4 meses e alegar que achou se tratar de um boneco reborn disse aos policiais militares que a mãe da criança queria prioridade na fila. A ocorrência inusitada foi registrada na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (6).
Apesar da alegação, o agressor, que foi preso, foi informado pelos pais da bebê que ela não era uma boneca. As informações estão no Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar (PM).
Ainda conforme o BO, antes do tapa, o homem chegou a brincar com a bebê e insistiu que era uma boneca, dando o tapa na sequência.
A agressão revoltou quem estava no local. As pessoas foram para cima do suspeito, o renderam e acionaram a Polícia Militar (PM).
A bebê foi levada para atendimento no Pronto-Socorro João XXIII e, conforme o BO, não corre risco de morrer.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que o agressor teve a prisão ratificada. “A Polícia Civil esclarece que o suspeito, de 36 anos, foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, nesta madrugada (6/6), em Belo Horizonte. A delegada de polícia ratificou a prisão em flagrante por lesão corporal contra a criança e após os procedimentos de polícia judiciária encaminhou o homem ao sistema prisional, onde ele se encontra à disposição da justiça. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil para completa elucidação dos fatos”, diz a nota.
Bebês reborn
Os bebês reborn são bonecos hiper-realistas criados artesanalmente para se assemelhar o máximo possível a um bebê humano. Seu processo de criação inclui etapas detalhadas, como pintura minuciosa da pele; aplicação de veias e manchas; e implantação de cabelo fio a fio;
O conceito de bebês reborn surgiu nos Estados Unidos na década de 1990, quando artistas e colecionadores começaram a modificar bonecas de vinil tradicionais para torná-las mais realistas e detalhadas. Desde então, o movimento ganhou popularidade mundial, incluindo no Brasil, onde se tornou febre nos últimos meses.
Nos últimos meses, comentários e memes sobre bebês reborn tomaram conta das redes sociais no Brasil. Babá, creche e até aniversário de bebê reborn são alguns dos diversos termos sobre o tópico que circulam nas redes.
Leia também
Bebê reborn no hospital? Mineira de 17 anos viraliza com conteúdo inusitado Artesã de BH relata alta na demanda por bebê reborn e detalha trabalho: ‘enraizar o cabelo pode demorar até 14 horas’