Ouvindo...

Vídeo: ladrão furta mochila com dinheiro e notebook no Lourdes, onde desembargador foi assaltado

Bairro de Lourdes, um dos mais valorizados de Belo Horizonte, volta a registrar furto em plena luz do dia

Crime é cometido em uma das ruas mais movimentadas do bairro de Lourdes

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um ladrão quebra o vidro de um carro e furta uma mochila que continha notebook, R$ 800 em dinheiro e um aparelho celular. O crime foi cometido às 8h12 desta terça-feira (29), na rua Santa Catarina, em frente ao número 1.551, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

As vítimas são a supervisora de operações Sílvia dos Santos Queiroz, 37 anos, e o marido dela, Bruno Lopes, de 42 anos, que é vendedor de caminhões. “Minha sogra tem um restaurante na rua Santa Catarina. Eu e meu esposo estacionamos o veículo e fomos entregar um copo para ela. A gente desceu do carro, entregou, esse cara rondou lá e quebrou o vidro. A gente saiu gritando assalto, pega ladrão, pega ladrão, pega ladrão, mas a gente não conseguiu pegar”, disse Sílvia.

Bruna diz que a ação durou pouquíssimo tempo. “Foi questão de segundos. Roubaram o notebook e a mochila está escrito Veminas. O notebook é novinho da empresa. Tinha R$ 800 dentro da mochila, um celular e fora o vidro que ele quebrou”, lamentou.

Desembargador

O furto desta terça-feira (29) ocorreu na mesma região onde o desembargador aposentado Alberto Aluízio, 76 anos, foi assaltado por dois criminosos em plena rua São Paulo, esquina com Gonçalves Dias, no dia 1º deste mês.

O vídeo mostra que o desembargador tentou evitar o roubo e chegou a cair no chão junto com um dos suspeitos. Em entrevista à Itatiaia, contou que mora há quase quatro décadas no Lourdes e nunca tinha passado por situação semelhante. Saiba mais sobre o caso aqui!

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.