Vai chover em BH nesta terça-feira (3)? Confira a previsão do tempo

Barreiro, Venda Nova e Centro-Sul tiveram os maiores volumes de chuva nas últimas 12 horas

Neblina na manhã desta terça-feira (3)

A previsão do tempo para esta terça-feira (3) aponta um dia de céu nublado em Belo Horizonte, com chuva a qualquer momento.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, as pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e, a partir da tarde, há chance de raios. O alerta é para chuva forte e grande volume acumulado ao longo do dia.

Nas últimas 12 horas, até às 5h30, as regiões que registraram os maiores volumes de chuva foram o Barreiro, com 35 milímetros, seguido por Venda Nova, com 23,6 milímetros, e a Centro-Sul, com 23 milímetros. A média para todo o mês é de 177,7 milímetros.

Leia também:

Ainda conforme o órgão, a temperatura mínima registrada foi de 18 °C, e a máxima deve chegar a 26 °C.

Instabilidade marca a primeira semana de fevereiro

Leia também

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira semana de fevereiro começa com muita instabilidade em todo o estado. Ao longo dos próximos dias, áreas de instabilidade seguem ativas e favorecem a ocorrência de chuvas, que podem ser fracas e contínuas ou ocorrer em pancadas mais fortes.

Até, pelo menos, esta quarta-feira (4), as 853 cidades estão sob alerta laranja para possibilidade de tempestades, com chuva de até 100 milímetros e queda de granizo.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...