Uma criança de quatro anos morreu após o muro de uma fábrica de lajes desabar em Itapevi, na Grande São Paulo, na segunda-feira (2). A estrutura foi atingida por um trator conduzido pelo proprietário do local, que, segundo a polícia, não tinha capacitação para operar o maquinário.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o menino caminhava pela calçada com o pai, no bairro Jardim Julieta, quando o muro desabou e atingiu a criança e uma placa. O pai não foi atingido por pouco.
De acordo com a Prefeitura de Itapevi, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada em um pronto-socorro da região.
Vídeo: criança de 4 anos morre após dono de fábrica derrubar muro com trator na Grande São Paulo
— Itatiaia (@itatiaia) February 3, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹Imagens cedidas à Itatiaia
📝Talyssa Lima, Yuri Cavalieri #brasil #acidente #trator #estrutura pic.twitter.com/2OFcqkLxqi
O dono da fábrica de lajes foi preso em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal. Segundo informações do g1, ele não possuía capacitação para dirigir o trator.
À Polícia Militar, o suspeito afirmou que, em determinado momento, o trator encostou em uma madeira, o que teria provocado a queda do muro.