Explosão por vazamento de gás deixa ao menos dez feridos em São Paulo

Imóvel atingido fica em uma área de comunidade na Zona Sul da capital; três adultos e duas crianças precisaram ser entubados nessa segunda (2)

Uma explosão provocada por vazamento de gás deixou ao menos dez pessoas feridas na noite dessa segunda-feira (2), no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo os Bombeiros, o imóvel fica em uma área de comunidade. A causa preliminar aponta que um botijão de gás caiu com o registro aberto, provocando vazamento.

De acordo com informações iniciais, houve uma explosão no local antes da chegada das equipes.

Leia também:

Ainda conforme os Bombeiros, todas as vítimas já haviam sido socorridas por populares antes da chegada das viaturas. Segundo as autoridades, o incêndio foi controlado.

Sete pessoas deram entrada no Pronto-Socorro do M’Boi Mirim: quatro adultos, duas crianças e um adolescente. Dentre elas, três adultos e duas crianças precisaram ser entubados. As demais vítimas apresentavam ferimentos leves.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada e realizou vistoria técnica, constatando que a edificação não apresenta risco iminente de colapso estrutural, havendo apenas danos pontuais. O imóvel passará por reavaliação técnica nesta terça-feira (3) pela equipe de engenharia. Não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...