Uma explosão provocada por vazamento de gás deixou ao menos dez pessoas feridas na noite dessa segunda-feira (2), no bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo os Bombeiros, o imóvel fica em uma área de comunidade. A causa preliminar aponta que um botijão de gás caiu com o registro aberto, provocando vazamento.
De acordo com informações iniciais, houve uma explosão no local antes da chegada das equipes.
Leia também:
Câmara aprova texto-base de MP que fornece gás de cozinha gratuitamente a famílias pobres Áudios de porteiro trazem novos desdobramentos ao caso do cão Orelha, em SC
Ainda conforme os Bombeiros, todas as vítimas já haviam sido socorridas por populares antes da chegada das viaturas. Segundo as autoridades, o incêndio foi controlado.
Sete pessoas deram entrada no Pronto-Socorro do M’Boi Mirim: quatro adultos, duas crianças e um adolescente. Dentre elas, três adultos e duas crianças precisaram ser entubados. As demais vítimas apresentavam ferimentos leves.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada e realizou vistoria técnica, constatando que a edificação não apresenta risco iminente de colapso estrutural, havendo apenas danos pontuais. O imóvel passará por reavaliação técnica nesta terça-feira (3) pela equipe de engenharia. Não houve registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.