Ouvindo...

Foragido com 83 registros de estelionato é preso em Confins tentando embarcar

O prejuízo causado pela quadrilha teria chegado a R$ 12 milhões, segundo a PF

Foragido tem 83 registros criminais por estelionato

Um homem condenado a quase 11 anos de prisão por estelionato - e com 83 registros do crime - foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), na tarde de domingo (13). Ele estava no saguão principal do terminal, se preparando para embarcar, quando foi localizado.

Leia também

O homem fazia parte de uma organização criminosa que aplicava golpes sofisticados pela internet através da criação de milhares de perfis falsos em sites e aplicativos populares de vendas online. As vítimas eram induzidas a realizar pagamentos por meio de boletos adulterados, que direcionavam o dinheiro para os criminosos.

Leia mais

A condenação é resultado da operação E-Commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal, que investigou prejuízos causados pelos golpes que chegaram a R$ 12 milhões. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.