Um homem condenado a quase 11 anos de prisão por estelionato - e com 83 registros do crime - foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), na tarde de domingo (13). Ele estava no saguão principal do terminal, se preparando para embarcar, quando foi localizado.
O homem fazia parte de uma organização criminosa que aplicava golpes sofisticados pela internet através da criação de milhares de perfis falsos em sites e aplicativos populares de vendas online. As vítimas eram induzidas a realizar pagamentos por meio de boletos adulterados, que direcionavam o dinheiro para os criminosos.
Leia mais
Polícia Federal apreende produto usado para turbinar volume de cocaína Homem é preso pela PF com 12 kg de ‘maconha turbinada’ no Aeroporto de Confins Com 75 deportados, sexto voo de repatriados dos EUA chega ao aeroporto de Confins
A condenação é resultado da operação E-Commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal, que investigou prejuízos causados pelos golpes que chegaram a R$ 12 milhões. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.