O inquerito que investigava a morte de um homem em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi concluido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a prisão e o indiciamento de dois suspeitos.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o
A partir da denúncia, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram encontrar o corpo da vítima no dia 23 de fevereiro. Na mesma data, a corporação identificou o primeiro suspeito, de 29 anos. De acordo com a corporação, o indivíduo foi identificado a partir da localização da
A princípio, de acordo com os policiais civis, o suspeito, de 29 anos, negou a participação no assassinato, mas
O segundo suspeito teve a prisão preventiva expedida e ficou foragido até ser preso na última quarta-feira (2). De acordo com os policiais, além de ter planejado o crime, o indivíduo também é suspeito de ter participado do homicídio.
Motivação
Durante as investigações, os policiais descobriram que os suspeitos e a vítima tinham um negócio de criação de gados. No entanto, um dos suspeitos, de 36 anos, teria adquirido uma dívida com a vítima e estava recebendo cobranças. A situação fez com que ele planejasse o crime e chamasse o suspeito, de 29 anos, com a promessa de pagar R$ 5 mil.
O suspeito, de 29 anos, informou para a polícia que o mandante do crime teria dito que “se a vítima não fosse morta, quem morreria seriam eles”. O jovem, que foi encontrado com a moto da vítima, disse que não recebeu o pagamento. Por isso, ficou com a moto da vítima como parte do pagamento pelo crime oferecido pelo mandante.
*Estagiária sob supervisão de Lucas Borges