Ouvindo...

Vídeo: ladrão caminha um quarteirão sobre fios para fugir da PM em BH

Criminoso, que tem seis passagens por furto, foi preso após quatro horas de negociação

Ladrão sobe em poste e usa serrote para cortar fios em BH

O criminoso de 42 anos preso após subir em um poste com um serrote caminhou sobre fios e ficou horas em uma árvore. A ocorrência foi finalizada na madrugada desta segunda-feira (31), no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte e mobilizou forte aparato da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e equipes da Cemig, companhia enérgica de Minas Gerais. A energia na região foi cortada, deixando milhares de moradores às escuras.

Assustados, moradores gravaram vídeos da movimentação do criminoso e ficaram espantados com a habilidade dele andar pelos cabos. “Gente, do céu”, comentou uma mulher enquanto filmava o bandido caminhando entre um poste e outro.

Quando os miliares chegaram ao local, estava no alto do poste dizendo que só sairia dali morto. Em determinado momento, o ladrão saiu do poste e ficou em uma árvore. Logo depois, caminhou por cerca de um quarteirão pela fiação entre as árvores e outro poste, indo para um prédio residencial e danificando parte da cobertura dali.

Ele voltou a ficar pendurado na fiação e dizia aos militares que um outro homem também deveria ser preso, seria quem o teria obrigado a cometer o furto.

Depois de cerca de quatro horas, já na madrugada, o criminoso aceitou descer e foi preso. Ele tem seis passagens por furto e estava em liberdade provisória, saiu da cadeia no último dia 24. A ocorrência mobilizou a PM, o helicóptero da corporação e o corpo de bombeiros.

Cemig

Em nota, a Cemig informou que, por motivo de segurança, foi necessário desligar a rede no local da ocorrência, afetando 576 clientes. “O trecho foi desligado às 22h15 e restabelecido às 00h11. O fornecimento de energia encontra-se normalizado para a totalidade dos clientes afetados”.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.