A 8ª edição do “Bazar do Bem” da Associação Mineira de Supermercados (Amis) começa nesta quinta-feira (7) em Belo Horizonte. O evento beneficente oferece uma vasta seleção com mais de 12 mil peças novas e seminovas, com preços a partir de R$ 10.
O evento tem o intuito de arrecadar recursos para o Instituto Mário Penna, garantindo apoio essencial a pacientes em tratamento oncológico e acompanhantes, como explica a presidente da Associação das Voluntárias do Mário Penna (Volmape), Clécia Pereira.
“A nossa missão é levar mais conforto e mais humanidade. No tratamento do paciente oncológico atendido dentro do Instituto Mário Penna. A gente fornece itens de higiene pessoal para que ele tenha uma maior dignidade durante o tratamento dele. Muitos pacientes vêm do interior, então eles saem 4 horas da manhã, 5 horas da manhã das suas casas. Então quando ele chega dentro do hospital, eles normalmente não têm dinheiro para comprar um lanche. O SUS fornece o almoço apenas para o paciente. Então, ele teria que ficar aquele tempo todo na sala de infusão, recebendo o tratamento quimioterápico e sem nenhum tipo de alimento. E além desse alimento que a gente leva, ela é uma forma e a gente eu falo que a gente abraça com o olhar, é um aconchego de fornecer isso para os pacientes diariamente”.
O bazar acontece somente por conta das doações de roupas enviadas por empresas. E ainda dá tempo, de ajudar. Basta procurar a sede da Amis. É o que pontua o Presidente Amis Alexandre Poni.
"É um bazar é capitaneado pela Volmape com apoio da Amis. É uma forma de arrecadar fundos para para a Associação de Voluntários do Mário Penna, que ligado ao Mário Penna, Hospital Luxemburgo, que vêm trazer conforto para os pacientes que estão lá. Então, a o papel da Volmape é esse, é o grande papel de todo mundo, é de quem doou e quem vai vir comprar. Então isso é a importância desse bazar”.
A iniciativa será realizada até o sábado (9) na sede da Amis, na Avenida Barão Homem de Melo, número 2.200, no bairro Estoril, em Belo Horizonte. Na quinta e na sexta-feira (8), o bazar funciona das 9h às 19h. No sábado, das 9h às 15h.