Ouvindo...

Pediatra é preso suspeito de abusar de menino durante consulta em Conselheiro Lafaiete

Mãe levou filho ao hospital porque ele estava com dor de garganta e, durante atendimento, médico pediu para que ela fosse até uma sala para preencher documento

O pediatra Fabrício Martins Ribeiro

O pediatra Fabrício Martins Ribeiro, de 34 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino, de 6, durante uma consulta na Unimed Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, nessa terça-feira (5).

A mãe levou o filho ao hospital porque ele estava com dor de garganta. Durante o atendimento, em um determinado momento, o médico pediu para que ela fosse até uma outra sala para preencher um documento.

Quando ela retornou, percebeu que o filho estava muito próximo ao pediatra, que alegou que o garoto o ajudava a fazer a receita.

O profissional da saúde ainda deu o carimbo e um balão feito com luva cirúrgica como forma de presentear pela ajuda.

Do lado de fora do hospital, o menino disse para a mãe que o pediatra teria deixado a calça dele aberta e colocado a boca na genitália do menor, alegando que era para “desentupir o piu piu”.

Durante o ato, o médico cobriu os olhos da criança com uma das mãos. A mãe ficou revoltada e acionou o 190, que levou o suspeito para uma delegacia.

O médico negou o crime e afirmou que todos os procedimentos que ele teve dentro do consultório são considerados dentro do padrão.

O corpo clínico do hospital fez entrevista com a criança e também técnicas de leitura corporal, mas o abuso sexual não pôde ser confirmado naquele dia.

A Itatiaia não conseguiu localizar a defesa do pediatra Fabrício Martins Ribeiro, mas o espaço permanece aberto para ela se manifestar.

Íntegra da nota da Unimed Conselheiro Lafaiete

“A Unimed Conselheiro Lafeiete colabora com as autoridades responsáveis desde o início das investigações e permanece à disposição. Informa ainda que, internamente, foi aberta sindicância junto à Comissão Ética, e o prestador de serviço está afastado de suas funçoes desde a data da denúncia.

A Unimed reafirma seu compromisso permanente com a saúde e segurança de seus beneficiários.

At.te
Unimed Conselheiro Lafaiete”

Íntegra da nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (4/8), um médico investigado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu no município de Conselheiro Lafaiete, região do Campo das Vertentes, em junho deste ano.

A ordem judicial de prisão preventiva do investigado foi efetivada no município de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, após ação articulada entre as equipes policiais responsáveis pelo caso.

As investigações tramitam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Conselheiro Lafaiete e resultaram no indiciamento do investigado.

O mandado foi expedido após representação formalizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, resultando na prisão do investigado, que está à disposição da Justiça no sistema prisional.”

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.