Dois homens, de 29 e 53 anos, foram presos nesta sexta-feira (21), suspeitos de estarem envolvidos em desvio milionário de medicamentos no Hospital Filantrópico de Ponte Nova, na
Em nota, a corporação detalhou que um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. A unidade é regência nacional no tratamento de pacientes com câncer e destina mais de 90% dos atendimentos aos pacientes do
A suspeita é de que tenha acontecido um desvio milionário de medicamentos da farmácia do Hospital de Nossa Senhora das Dores. De acordo com fontes da Itatiaia, algumas remessas teriam sido enviadas para o Rio de Janeiro.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal, o Ministério Público de Minas Gerais e aguarda retorno.
O Hospital informou, em nota, que tomou conhecimento de ações suspeitas e, após uma investigação interna, encaminhou as informações à Polícia Civil. O hospital também enfatizou que colabora com as investigações para esclarecimento das denúncias.
Um dos suspeitos, de 29 anos, teve o celular e o notebook apreendidos. O jovem foi preso em Mariana, na região Central de Belo Horizonte, após não ser encontrado no endereço do mandado de prisão em Ponte Nova.