Ouvindo...

Após 40 dias de interdição, trecho da av. Otacílio Negrão de Lima é liberado

A Copasa inicia agora uma fase de revitalização da área afetada pelas obras. A Praça Lejardinho, que foi utilizada como canteiro de obras, passará por um processo de reconstituição

Após 40 dias de interdição, o trecho da Avenida Otacílio Negrão de Lima entre a Alameda das Latânias e a Avenida Antônio Carlos foi finalmente liberado para o tráfego. A interrupção foi necessária para a realização de obras de substituição do interceptor de esgoto da Pampulha, seguida pela limpeza do local.

Douglas Macedo, gerente de expansão metropolitana da Copasa, informou que os trabalhos foram concluídos com sucesso dentro do prazo planejado. "É importante explicar para todos que essa interdição foi necessária para que a gente fizesse a interligação da rede existente com a tubulação nova que foi implantada através de um método não destrutivo”, explicou Macedo.

Leia também

Método inovador de construção

O gerente detalhou que a nova tubulação foi instalada por meio de um processo chamado tunelamento. “Foi construído um túnel, e por ele serão transportados os esgotos coletados ao longo da bacia da Pampulha”, afirmou.

Com a conclusão desta etapa, a Copasa inicia agora uma fase de revitalização da área afetada pelas obras. A Praça Lejardinho, que foi utilizada como canteiro de obras, passará por um processo de reconstituição da sua urbanização. Além disso, serão realizadas intervenções para recomposição do pavimento e revitalização de toda a infraestrutura que possa ter sido danificada durante as obras.

Para os motoristas que transitam pela região, não há necessidade de desvios. Aqueles que vêm pela Avenida Pedro I e desejam acessar a orla da lagoa pela Avenida Otacílio Negrão de Lima poderão seguir normalmente seu trajeto.

A conclusão dessas obras representa um importante avanço na infraestrutura de saneamento da região da Pampulha, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para a preservação ambiental da área.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.
Leia mais