Ouvindo...

Caso Clara Maria: PC vai detalhar o que aconteceu com jovem

Clara Maria foi vista pela última vez ao sair da padaria onde trabalhava no último domingo (9); corpo foi encontrado enterrado em casa na Pampulha, em BH

Corpo de Clara Maria Venâncio Rodrigues foi encontrado na Pampulha, em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deve apresentar na tarde desta quinta-feira (13), em coletiva de imprensa, detalhes sobre a prisão dos envolvidos na morte de Clara Maria Venâncio, de 21 anos. A jovem, que estava desaparecida desde o último domingo, foi encontrada morta e enterrada em uma casa no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo informações da PC, o principal suspeito do crime foi preso e, durante o interrogatório, delatou outros dois envolvidos, que também foram detidos pelas autoridades.

Clara Maria foi vista pela última vez ao sair da padaria onde trabalhava no último domingo (9). Ela havia informado a um amigo que iria se encontrar com o ex-colega para receber uma quantia de R$ 400 que ele lhe devia. Desde então, a jovem não foi mais vista.

Leia também

A Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida assumiu o caso e, durante as investigações, os policiais foram até a casa do suspeito em busca de informações. Ao chegarem ao local, foram surpreendidos por um forte odor de decomposição que podia ser sentido da rua.

Quando Tiago abriu o portão, os investigadores notaram que em um beco, logo na entrada, havia cimento ainda molhado. Confrontado com as evidências, o suspeito acabou confessando que havia matado e enterrado Clara Maria.

Os três suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia agora concentra esforços para esclarecer a dinâmica do crime e determinar a real motivação para o assassinato da jovem.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.