Ouvindo...

Familiares lamentam assassinato de mulher em BH; namorado é o principal suspeito

Priscila Azevedo Mundim foi morta nesta madrugada no bairro Padre Eustáquio

A vítima foi identificada como Priscila Azevedo Mundim

Familiares de Priscila Azevedo Mundim, de 46 anos, assassinada na madrugada deste sábado (16), no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, estão desolados após o crime.

O namorado, o policial penal Rodrigo Caldas, de 45 anos, é o principal suspeito. Depois do crime ele teria tentado tirar a própria vida com uma facada na barriga. Ele foi socorrido e preso pela Polícia Militar (PM).

Leonardo Alves de Sousa, de 48 anos, cunhado da vítima, contou à Itatiaia que o casal consumiu bebida alcóolica horas antes do ocorrido. “Como eles estavam tomando cerveja, eu mandei mensagem perguntando se eles haviam chegado em casa, mas ninguém respondeu”, disse.

O familiar lamentou a morte. “Infelizmente não tenho nem muito o que falar, não acho as palavras, mas eu quero que a justiça seja feita nesse caso”, disse.

Testemunhas que estavam em um bar próximo a residência contaram que na última noite foi possível ouvir uma briga entre o casal.

O tio de Rodrigo também informou à imprensa que ele chegou a telefonar contando que havia matado Priscila e que iria tirar a própria vida. Neste momento, então, a polícia foi acionada e encontrou a vítima sem vida.

Leonardo também contou que ele apresentava sinais de possessividade. Segundo o cunhado, ela chegou a pensar em terminar o relacionamento, mas que o casal disse ter “contornado a situação”.

Eles namoravam há cerca de cinco meses. Priscila deixa dois filhos, um jovem de 22 anos e uma menina de 11, frutos de um relacionamento antigo.

Leia também

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.