Ouvindo...

PM suspeito de estuprar diarista é ouvido e liberado em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou um inquérito para apurar os fatos

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher

O militar suspeito de abusar sexualmente de uma diarista em Belo Horizonte foi conduzido para uma delegacia, ouvido e liberado. O caso aconteceu nessa quarta-feira (26) em uma loja do PM no bairro Santa Rosa, na região da Pampulha de Belo Horizonte. O policial alega que a relação foi consensual.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher. Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

A Polícia Militar informou, também em nota, que o “fato envolve policial militar fora do horário de serviço e que a corporação, ao tomar conhecimento, via 190, acolheu a vítima e conduziu o policial para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para as providências cabíveis”.

Leia também

O caso

A diarista relata que o estupro aconteceu enquanto ela limpava uma loja do militar. Ela conta que após o término do serviço, o suspeito tomou o celular dela, a colocou no balcão, encostou uma arma em suas costelas e a obrigou a tirar a roupa, consumando a conjunção, segundo informações registradas no boletim de ocorrência.

A vítima afirmou que o policial disse que a mataria caso ela contasse para alguém sobre o ocorrido. Ela falou com o marido e seguiu para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por exames.

No BO, o militar contou que os dois conversaram sobre fetiche e trocaram indiretas de cunho sexual. Ele disse que ato sexual foi consensual e argumentou que a loja está localizada em um prédio com outras salas comerciais, o que tornaria improvável a ocorrência de violência sem que ninguém percebesse.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.