Ouvindo...

Motoristas enfrentam 12 km de congestionamento após acidentes com carretas na Fernão Dias, na Grande BH

Acidente com carreta foi seguido de engavetamento na altura da Serra de Igarapé

A via chegou a ficar totalmente interditada, sendo liberada por volta das 8h30; apesar disso, o tráfego continuava lento.

Motoristas enfrentaram cerca de 12 quilômetros de congestionamento na manhã desta quarta-feira (30) na rodovia Fernão Dias, após o tombamento de uma carreta carregada com frutas no km 516, na descida da Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sentido capital.

A via chegou a ficar totalmente interditada, sendo liberada por volta das 7h. Apesar disso, o tráfego continuava lento.

Segundo a concessionária Arteris Fernão Dias, houve derramamento da carga na pista, e o motorista do veículo ficou ferido. Por volta das 8h30, a faixa da esquerda no sentido São Paulo ainda permanecia bloqueada, com fila de aproximadamente dois quilômetros.

Cerca de dez minutos após a primeira ocorrência, registrada por volta da 1h30, um novo acidente foi registrado a apenas 200 metros do local, no km 516,3: um engavetamento envolvendo duas carretas e um caminhão. O motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado ao hospital.

O engavetamento provocou o bloqueio da faixa da direita e do acostamento.

Leia também

Rota alternativa

Quem estiver chegando a Itatiaiuçu pela Fernão Dias pode acessar a MG-431 até Itaúna. De lá, seguir pela MG-050 até Juatuba, depois pela BR-262 até Betim e, então, retornar à Fernão Dias em direção a Belo Horizonte.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.