Um incêndio em uma residência na rua Uberlândia, no bairro Carlos Prates, região noroeste de Belo Horizonte, deixou duas mulheres feridas neste domingo. Mãe e filha estão internadas no Hospital João 23, após serem resgatadas das chamas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, uma senhora de 70 anos sofreu queimaduras de primeiro grau. A Polícia Civil investiga o caso, e há indícios de que o incêndio possa ter sido causado por uma tentativa de suicídio.
Resgate dramático
A soldado Júlia Lopes, do Corpo de Bombeiros, foi responsável pelo resgate da vítima em meio às chamas. Ela relatou: ''Durante a varredura atrás da área de tanque, de cozinha, a gente encontrou a vítima. Em um cômodo as chamas estavam muito altas. Assim que a gente entrou no cômodo, a gente viu que a geladeira estava bem no meio do caminho, a gente arredou a geladeira e viu que ela estava encostada no chão, toda encolhida atrás da geladeira.’'
O incêndio atingiu a cozinha, um quarto e uma sala da residência. Apesar dos danos, os bombeiros não identificaram a necessidade de interditar o imóvel por conta de problemas estruturais.
Investigação em andamento
De acordo com relatos da filha da vítima e da Polícia Militar, o incidente teria sido causado por uma tentativa de suicídio. Segundo as informações, a filha teria ateado fogo em um colchão, que se espalhou pelo resto da casa. A mãe, ao tentar combater o incêndio, acabou ficando presa dentro da edificação.
A irmã da vítima, Norma Lúcia, explicou a difícil situação familiar: ''Essa minha sobrinha tem problema mental’’,