A Prefeitura de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, anunciou nesta terça-feira (11) o investimento de R$ 400 mil para o
Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11), a Secretária de Bem-estar Social, Raquel Salomão, apresentou detalhes da programação, que tem como foco principal a valorização de artistas locais. A expectativa é atrair cerca de 8 mil pessoas por dia, totalizando aproximadamente 35 mil foliões durante os quatro dias de festa.
‘O Carnaval é uma festa aberta, popular, e o que esperamos é acolher a todas as pessoas. Estamos começando o primeiro evento de uma nova gestão, dando o melhor que podemos fazer para as pessoas que merecem estar aqui’, disse a Secretária.
Estrutura e localização da folia
O Carnaval em Lagoa Santa está programado para acontecer em duas áreas principais da cidade. A região central, no entorno da Praça Felipe Rodrigues e do ginásio poliesportivo, será um dos pontos de concentração. Além disso, a região da Lapinha, no complexo Hélio de Paula, também fará parte do circuito carnavalesco.
O prefeito Breno Salomão (Cidadania), expressou otimismo em relação à folia deste ano. ‘A ideia é exatamente essa, fomentar os artistas locais. Hoje, em grande parte, nossa programação conta com artistas de Lagoa Santa, alguns já com repercussão nacional’.
‘Nossa visão é de um Carnaval Família, com o CarnaKids, retomando as matinês, mas também não esquecendo do carnaval para os adultos. Temos uma grade bem definida e queremos esse viés para Lagoa Santa’, acrescentou Salomão.
Pré-carnaval BH 2025: lista oficial dos blocos de rua com horários e locais é divulgada; confira Carnaval BH: ramo hoteleiro projeta estadia com 4 diárias e investimento de R$ 2 mil por parte dos foliões, aponta pesquisa Ambulantes podem vender qualquer cerveja no Carnaval de BH? Entenda restrições
Algumas das atrações confirmadas para a folia são: o bloco