Uma idosa de 60 anos está enfrentando sérias dificuldades após pagar quase R$ 19 mil por um implante dentário que nunca foi concluído. Nilza de Fátima Gomes, trabalhadora de serviços gerais, contratou os serviços da empresa Odonto Prime em março de 2023, dividindo o pagamento em 18 parcelas.
Após perder todos os dentes devido a uma perda óssea, Nilza buscou o tratamento para melhorar sua qualidade de vida. A cirurgia para fixação dos pinos ocorreu em setembro de 2023, com a instalação de dez pinos — quatro na arcada inferior e seis na superior. No entanto, desde então, a paciente enfrenta problemas recorrentes com o encaixe e a aparência da prótese.
Tentativas frustradas e falta de assistência
Nilza relata que, em mais de dez visitas ao consultório, os profissionais não conseguiram ajustar corretamente o implante. ‘Nunca acertam meus dentes”, afirma a idosa. Além disso, ela menciona que, após concluir o pagamento, o atendimento da clínica mudou drasticamente, chegando ao ponto de bloquear suas mensagens no WhatsApp.
A situação tem afetado severamente a qualidade de vida de Nilza. “Eu não estou comendo direito, eu não sorrio para ninguém, não saio de casa, só de casa para o trabalho. A minha vida é só chorar”, desabafa. A falta dos dentes tem impactado não apenas sua alimentação, mas também sua autoestima e possibilidades de emprego.
Busca por solução e custos adicionais
Ao procurar outra clínica para avaliar o caso, Nilza foi informada de que seria necessário refazer todo o procedimento, com um custo estimado de R$ 35 mil. Diante dessa situação, ela tenta obter o reembolso do valor pago à Odonto Prime para buscar tratamento em outro local, mas a empresa se recusa a devolver o dinheiro. O caso já foi levado à polícia, e Nilza aguarda uma resolução.
A reportagem entrou em contato com a Odonto Prime e aguarda um posicionamento sobre o caso.