A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um investimento de R$ 16,4 milhões para a construção de infraestrutura urbana necessária para novas habitações na região do bairro Castelo. O prefeito em exercício, Álvaro Damião (União Brasil), garantiu que toda a infraestrutura será providenciada pela prefeitura.
O projeto faz parte do
Cronograma e Execução
Segundo Álvaro Damião, as obras devem começar no final do primeiro semestre deste ano, com previsão de entrega para o final de 2026. A construtora responsável pelo empreendimento é a RDR.
Cláudio Vinícius Leite, presidente da Urbel (Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte), explicou o processo de seleção das famílias beneficiadas: ‘Essas famílias serão escolhidas dentro do cadastro da prefeitura. Nesse primeiro momento, ele vem daquelas famílias do movimento organizado, do APH. São em torno de 1.500 famílias’.
Critérios de Seleção
Leite também informou que, para as unidades restantes, serão seguidas as orientações do Ministério das Cidades quanto à elegibilidade das famílias. Mulheres chefes de família receberão prioridade, além de outros critérios estabelecidos pelo ministério.
A iniciativa visa atender à demanda por moradia na capital mineira, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade e contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável da região.