Dois irmãos e dois cachorros caem em cratera após piso ceder em Ceilândia

Deslizamento de terra provocado por falha em tubulação de esgoto também atingiu dois cães; vítimas tiveram ferimentos moderados e foram levadas ao hospital

Duas viaturas foram mobilizadas para auxiliar no atendimento da ocorrência, quando os bombeiros resgataram dois irmãos, um homem e uma adolescente, e dois cães

Duas pessoas e dois cães ficaram feridos após o piso de uma calçada ceder e formar uma cratera em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada desta sexta-feira (19). O acidente ocorreu enquanto as vítimas passavam pelo local e acabaram caindo no buraco aberto pelo deslizamento de terra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 5h para atender a ocorrência registrada. As equipes constataram que o piso cedeu devido à existência de um buraco ao redor de uma tubulação de esgoto, o que comprometeu a estrutura da calçada.

Para o atendimento, duas viaturas foram mobilizadas. Os bombeiros resgataram dois irmãos, um homem e uma adolescente, além de dois cães pertencentes a um morador da rua, que tentou ajudar no socorro às vítimas e também acabou envolvido no incidente.

Os dois irmãos sofreram ferimentos de gravidade moderada e foram encaminhados a um hospital público da região.

A Defesa Civil esteve no local, interditou parcialmente a garagem de uma residência próxima e orientou o proprietário a não utilizar a área por risco de novos deslizamentos.

A Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) e a Neoenergia também foram acionadas para avaliar a situação e adotar as providências necessárias.

*Com CNN Brasil

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...