Uma criança de um ano foi encontrada morta nesta quinta-feira (11), enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com o pai da menina, a bebê foi deixada no local, que funciona como uma creche, e ficou cerca de duas horas sem supervisão até ser encontrada morta.
A criança foi identificada como Laura Rebeca Ribeiros dos Santos
Em depoimento à Polícia Civil, Pablo Vitor contou que a filha estava com a avó, que precisou se ausentar para resolver um problema e deixou a menina na “creche”. A criança estava em um bebê-conforto e foi deixada no local dormindo. Segundo Pablo, a escolha do lugar foi feita após diversas pessoas elogiarem o trabalho das responsáveis.
Porém, o pai afirmou que a cuidadora percebeu que a bebê estava muito quieta e, ao verificar a criança, disse que o cinto do equipamento poderia estar deixando a menina sem ar.
Na “creche”, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas a bebê não resistiu. Pablo também relatou que havia marcas no pescoço da filha.
“Quando cheguei lá e vi o corpinho dela, marcas no pescoço, nariz com sangue… Muito triste ver o corpo da minha filha saindo do IML”, lamentou Pablo em entrevista ao g1.
O caso é investigado pela Polícia Civil, e a causa da morte ainda não foi definida.
Negligência
A tia da menina comentou em um post nas redes sociais sobre o ocorrido e relatou que essa foi a primeira vez que Laura ficou em uma creche. Ela também afirmou que houve negligência por parte da cuidadora.
“Foi o primeiro dia e aconteceu essa fatalidade. A moça da creche disse que deixou a Laura dormindo e, depois de duas horas, foi olhar a Laurinha, pois achou estranho ela não ter acordado. E aí, quando viu, ela já estava morta. Muita negligência”, disse a mulher, que não será identificada.