Ouvindo...

Saiba quem é o policial militar suspeito de ter atirado contra Vinícius Gritzbach, delator do PCC

Suspeito foi detido nesta quinta-feira (16) com outros 14 policiais envolvidos no caso

O policial da ativa preso nesta quinta-feira (16) suspeito de ser um dos atiradores que atuaram no assassinato de Vinícius Gritzbach seria Dênis Antônio Martins, de 40 anos. A informação é do portal metrópoles.

Sem mencionar o nome de Dênis, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, detalhou quais serão os próximos passos da investigação. “Com a prisão temporária do indivíduo apontado como atirador, vão coletar o material genético dele para ser comparado com o material coletado no dia do crime. Tudo nos leva a crer que será positivo e a prisão temporária será convertida em prisão preventiva”, esclareceu.

Leia mais:

O segundo homem que aparece atirando contra Vinícius Gritzbach, já foi identificado pela Polícia Civil de São Paulo. Contudo, ainda não há evidências suficientes para prendê-lo temporariamente.

Além de Dênis, foram presos nessa quinta-feira (16) outros 14 policiais militares suspeitos de atuarem na escolta do delator do PCC. Conforme o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar, os agentes são proibidos de exercer a função de seguranças particular e a prática é considerada uma transgressão grave.

“Um oficial era o chefe que gerenciava a atividade de segurança pessoal ilícita do Vinicius. O outro oficial, que favorecia alguns PMs com suas escalas, dava folga aos policiais e fazia intermediação de escalas para os policiais”, explicou o corregedor da Polícia Militar de São Paulo, coronel Fábio Sérgio do Amaral.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento