Ouvindo...

Mulher que estava em carro de app arrastado por enxurrada em Ibirité (MG) relata momentos de tensão: ‘Estado de choque’

Micaela Porfírio contou que saiu de casa para ir ao salão em carro de aplicativo quando foi surpreendida pela água; ela e o motorista conseguiram escapar com ajuda de moradores

Carro de aplicativo é arrastado em temporal em Ibirité (MG)

“Foi momento mais agonizante da minha vida! Foi tudo muito rápido”. Esse é o relato da Micaela Porfírio dos Santos, de 25 anos, que estava em um dos carros arrastado pela correnteza após um forte temporal em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (7).

Ao se recuperar do susto, ela contou à Itatiaia que saiu de casa no bairro Washington Pires para ir ao salão no bairro Lago Azul Canaã em carro de aplicativo por volta das 13h. “Peguei Uber para ir fazer unha”, disse nesta quarta-feira (8).

Ela relatou que a água subiu em poucos segundos e, logo, começou a entrar no veículo. “O desespero foi enorme, eu e o motorista não sabíamos o que fazer. O carro desligou, já não funcionava. Fiquei desesperada”, acrescentou. Desesperada, a jovem ligou para o marido e para a mãe. “Achei que iria morrer, foi horrível”, acrescentou.

Eles conseguiram escapar com a ajuda de moradores. “Eles puxaram o carro bem devagar com uma corda, que parou perto de um muro. Então o morador abriu a porta rapidamente e, com ajuda de uma corda, e me puxou. Depois, pegou o motorista. Se não fosse eles, o pior tinha acontecido”, relatou.

Micaela relatou que ficou em estado de choque. “Nunca mais vou sair quando estiver chovendo, jamais! Tomei trauma”, disse.

Cratera gigante

Chuva forte causa destruição na Vila Ideal, em Ibirité

Na rua Laranjeiras, também em Ibirité, no bairro Vale Ideal, uma das mais afetadas, uma grande cratera se formou. Segundo relatos dos moradores, o buraco começou pequeno há cerca de oito meses, mas se expandiu significativamente ontem.

Outros incidentes preocupam a população local. Diversos buracos se abriram nas ruas, e muitos moradores contabilizam prejuízos materiais, tendo perdido móveis e outros pertences devido às inundações.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.