Ouvindo...

Acidente grave na BR-262 é 4º envolvendo ônibus em menos de um mês em MG

A batida entre ônibus e carreta ocorreu no município de Luz; pelo menos, uma pessoa morreu e outras 30 foram socorridas

O acidente na BR-262, no município de Luz, na região Oeste, é pelo menos o quarto envolvendo ônibus nas estradas que cortam Minas Gerais em menos de um mês.

Segundo as primeiras informações, durante esta madrugada (4), a batida ocorreu entre uma carreta e um ônibus, que, em seguida, caiu em ribanceira. O motorista morreu no local.

Conforme os bombeiros, o veículo transportava 27 pessoas, das quais 10 foram encaminhadas para atendimento hospitalar, 15 recusaram assistência. Ainda conforme a concessionária Triunfo Concebra, por volta de 6h30, o trânsito estava totalmente fechado na pista sentido Belo Horizonte e muito lento em direção ao Triangulo Mineiro.

O penúltimo acidente ocorreu na BR-381, em 28 de dezembro, nas proximidades do trevo de acesso a Bom Jesus do Amparo, na região central. A ocorrência aconteceu no sentido Vitória, nas proximidades dos restaurantes Gauchão e Mexidão.

Conforme os bombeiros, 20 vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde. Outros 31 passageiros que não precisaram de atendimento e receberam alta no local.

Leia também

Dois dias antes, um coletivo e um caminhão baú bateram na MG-129, na altura de Mariana, na mesma região, deixando uma pessoa morta. No mesmo dia, outras quatro perderam a vida numa colisão entre um carro e um ônibus na BR-135, em Joaquim Felício, na região Centro-Norte.

A maior tragédia ocorreu em 21 de dezembro, na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, quando um ônibus e outros dois veículos bateram, deixando 41 mortos e 11 feridos. Esse foi o maior acidente da história em rodovias federais desde 2008.

A Polícia Civil continua trabalhando para a liberação dos corpos. Ontem (3), a instituição informou que subiu para 36 o número de vítimas identificadas. Dessas, 32 corpos foram retirados pelas famílias.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais