A Prefeitura de Teófilo Otoni emitiu uma nota oficial após um
Por meio de uma nota, a prefeitura informou “que está prestando todo o suporte necessário às vítimas do trágico acidente”.
O comunicado detalha que 13 pacientes estão sendo atendimentos em hospitais de Teófilo Otoni. Desses, 7 estão na UPA, 3 foram encaminhados para o Hospital Santa Rosália e 2 são atendidos no Hospital Raimundo Gobira.
“Além disso, o município está oferecendo suporte psicológico e assistência social para os pacientes e seus familiares. Seguimos monitorando a situação e permaneceremos à disposição para mais informações e apoio necessário”, concluí a Prefeitura de Teófilo Otoni.
O acidente
O ônibus vinha de São Paulo e pegou fogo após a colisão. Segundo informações dos Bombeiros, a causa do acidente foi que o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus e o automóvel.
As primeiras informações são que havia 45 passageiros no ônibus. Desses, 13 foram encaminhadas para atendimento médico com vida. A empresa responsável pelo ônibus ainda não foi confirmada.
O carro de passeio também se envolveu na colisão, e os três ocupantes sobreviveram e foram encaminhadas para um hospital da região.
O motorista da carreta evadiu do local e não foi encontrado pelas autoridades.
* Com informações de Thiago Cardoso, da Rádio 98 FM Teófilo Otoni