A previsão indica que está quinta-feira (26) terá mais um dia de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento em Belo Horizonte. A informação é da Defesa Civil da capital mineira.
Até as 19h de ontem (25), choveu 20 milímetros na região do Barreiro, 24 milímetros na região Oeste e 24,6 na região de Venda Nova. Lembrando que a média climatológica para a cidade em dezembro é de 339 milímetros de chuva. Veja o acumulado
- Barreiro: 20,6 (6,1%)
- Centro Sul: 15,8 (4,7%)
- Leste: 16,8 (5%)
- Nordeste: 22,6 (6,7%)
- Noroeste: 32,2 (9,5%)
- Norte: 19 (5,6%)
- Oeste: 24,2 (7,1%)
- Pampulha: 19,2 (5,7%)
- Venda Nova: 24,6 (7,3%)
Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte
Estragos
E por conta desta chuva toda, muitas ocorrências foram registradas. Uma árvore de grande porte caiu na rua Adilson Paulo de Souza, bairro São João Batista, região de Venda Nova. Os bombeiros estiveram no local e fizeram a retirada do tronco.
O Anel Rodoviário registrou pontos de alagamento nos dois sentidos. Nas proximidades do shopping Del Rey, perto da avenida Carlos Luz, o trânsito ficou congestionado nas duas direções por mais de 1 km.
A Avenida Cristiano Machado também teve sinais de alagamentos, assim como a Sebastião de Brito, no cruzamento com o Bairro São Gabriel.
Na região Noroeste, moradores do bairro Padre Eustáquio ficaram sem energia por cerca de duas horas no início da noite de ontem. A queda aconteceu ainda durante a chuva, que começou por volta das cinco e meia da tarde e retornou por volta das sete e meia da noite.