A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de 26 dias, na madrugada deste sábado (6), em Ibirité, na Grande BH. A mãe da menina, uma adolescente de 16 anos, é suspeita de homicídio e foi apreendida.
De acordo com o Cabo Silva, da Polícia Militar (PM), a adolescente, que estava muito abalada, relatou que após ingerir bebidas alcoólicas e fazer uso de cocaína, na última noite, adormeceu enquanto amamentava a criança, que também dormiu.
Segundo a mãe, quando ela acordou, por volta das 11h da manhã, notou que o bebê tinha um sangramento nasal e não respondia a estímulos. A menina foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité onde foi constatado o óbito.
A principal suspeita é que a combinação entre álcool e drogas tenha feito a adolescente adormecer profundamente sobre a criança. A mãe estava sozinha em casa no momento do ocorrido porque o pai da menina estaria trabalhando fora, com poda de árvores.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Betim, também na Grande BH. A perícia da Polícia Civil irá determinar a causa da morte do bebê.