Uma festa entre amigos terminou em tragédia na madrugada deste sábado (6), no bairro Interlagos, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Um jovem de 18 anos morreu e outros dois, um de 23 anos e um adolescente de 17, ficaram feridos após um amigo, de 24 anos, os atingir com disparos que teriam sido acidentais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada após informações de vários disparos de armas de fogo em uma festa que acontecia na Rua Frei Hilário.
Chegando ao local, os militares encontraram a vítima de 18 anos no chão, sendo amparada por participantes da festa, com uma marca de perfuração no tórax e já desacordada.
O adolescente ferido, por sua vez, foi atingido no braço esquerdo. A bala o atravessou, causando um ferimento leve. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital São Judas Tadeu.
A terceira vítima já havia sido levada ao hospital por outros amigos que estavam presentes na festa.
Testemunhas afirmaram que é comum que amigos realizem festas na residência e que o evento já estava no final quando os disparos ocorreram. Segundo os presentes, um homem manuseava uma arma de fogo no local e que, após os tiros, o terceiro baleado deixou a casa sangrando, na companhia de três amigos.
Prisão na UPA
Os policiais então se dirigiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em posse da informação de que o terceiro baleado havia sido levado ao local para ser atendido.
Chegando à unidade, os policiais identificaram três jovens na recepção, que demonstraram nervosismo com a presença da PM. Abordados, afirmaram que estavam na festa e que foram ao centro de saúde somente para prestar socorro ao amigo ferido.
A vítima foi atingida na mão direita, o que causou uma fratura exposta em um dedo, com a bala se alojando, sem seguida, no seu braço esquerdo. Ela afirmou não saber de onde havia partido o disparo.
Gari morto em BH: Renê Júnior pode ter bens bloqueados; saiba valores Homem é preso suspeito de estuprar a própria mãe em Betim, na Grande BH Homem é assassinado com ao menos 16 tiros na região Nordeste de BH
Os policiais não encontraram nada de ilícito com o trio, que também negou que houvesse algo de ilegal no carro em que se dirigiram ao hospital. Porém, quando os agentes pediram a chave do veículo para buscas, receberam negativa de um dos jovens, que havia escondido o objeto.
Diante da situação, os militares então quebraram a janela do veículo, conseguindo, assim, acessá-lo.
No carro, os policiais encontraram uma pistola 9mm, com a numeração raspada e cinco munições intactas.
Após a localização da arma, um dos jovens assumiu a propriedade do armamento e a autoria do disparo.
Ele alegou que não teve a intenção de atirar, alegando que tratou-se de um disparo acidental. Segundo o jovem, provavelmente algum de seus amigos destravou a pistola ao manuseá-la, e quando ele estava com o armamento em posse, acabou atirando.
O autor do disparo foi preso em flagrante e a arma e o veículo foram apreendidos. O Serviço Municipal de Luto esteve no local da festa para a remoção do corpo da vítima atingida fatalmente.