‘Não tinha carteira e bebeu’, diz mãe de jovem que atropelou PM com moto roubada em Contagem

Motociclista, de 19 anos, fugiu após o acidente; mãe e avó do suspeito foram presas após a polícia encontrar drogas na casa da família

A mãe a avó de um motociclista, de 19 anos, que atropelou um sargento da Polícia Militar em Contagem, na Grande BH, revelaram que o suspeito não tinha carteira de habilitação e havia bebido antes do acidente.

O acidente aconteceu enquanto o sargento ajudava a socorrer um casal, vítima de um outro acidente de moto. O PM estava sinalizando a via quando foi atingido pelo suspeito em alta velocidade. O jovem desobedeceu a ordem de parada, caiu da moto e conseguiu fugir a pé.

Ainda segundo a mãe, o jovem tinha bebido antes do acidente. “Ele estava bebendo, todo mundo estava bebendo. Era uma confraternização de Natal”, disse.

Leia também

Mãe e avó presas após droga ser encontrada em casa

A mãe e a avó do jovem foram presas após a polícia encontrar drogas na casa onde elas moram com o jovem, que segue foragido. À Itatiaia, a mãe do motociclista contou que é professora do estado e não sabia que havia drogas na residência.

“Eu trabalho o dia inteiro no estado. Eu sou professora em dois horários e faço o bico de madrugada. Então, se ele colocou isso aí, eu não não tinha conhecimento. A gente não precisa de dinheiro de tráfico de droga. Eu não preciso e nem ele. Ele é meu caçula, meu dinheiro era para mim e para ele”, contou a mãe.

A mãe também fez um apelo: “Se apresenta, meu filho, para você ter advogado, para resolver essa situação. Eu e sua avó não temos nada a ver com essa droga, essa bagunça. É melhor se entregar”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.

Ouvindo...