Vídeo: Sargento tenta socorrer vítimas de acidente e é atropelado por homem com moto roubada

Mãe e avó do motociclista foram presas após polícia encontrar drogas na casa da família; jovem segue foragido

Acidente foi flagrado por câmeras de segurança

Um sargento da Polícia Militar foi atropelado enquanto participava do socorro a vítimas de um acidente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (25). O motociclista que o atropelou fugiu após o acidente.

Tudo começou quando uma equipe da PM viu um acidente de motocicleta durante o patrulhamento do bairro Nova Contagem. Os ocupantes da motocicleta estavam sem capacete e caíram após o veículo ter uma arrancada brusca e perder a direção.

A mulher, que estava no banco do carona, ficou desacordada e com ferimentos no rosto. Já o condutor estava consciente, mas reclamava de dores nas costas. A viatura da PM foi até o casal e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher foi socorrida em estado grave para a UPA Industrial, mas não resistiu.

Leia também

Sargento atropelado

Uma outra viatura da PM ouviu a comunicação do acidente via rádio e foi auxiliar o socorro às vítimas. Um dos militares dessa segunda equipe ficou responsável por sinalizar a via para evitar novos acidentes.

Conforme o boletim de ocorrência, quando o sargento estava sinalizando e controlando o trânsito, um motociclista, de 19 anos, passou pela PM em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada. O homem atropelou o militar e não atingiu a mulher que estava caída no chão por “centímetros”.

Ao atropelar o sargento, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu alguns metros a frente. Ele fugiu a pé. Os PMs que estavam na ocorrência tentaram alcança-lo, mas não conseguiram.

O sargento foi encaminhado para o Hospital Mater Dei com suspeita de fraturas na mão esquerda e escoriações na perna.

Moto roubada, mãe e vó presas

A moto do fugitivo foi apreendida e, ao verificar a placa, os militares descobriram que ela havia sido roubada. A motocicleta foi levada para o pátio da polícia.

Passados alguns minutos, a mãe do suspeito apareceu no local da ocorrência perguntando por ele. A atitude chamou a atenção dos policiais, que decidiram ir até a casa da mulher. A PM encontrou drogas na casa da mãe do motociclista e prendeu a mãe e a vó dele - donas do imóvel.

À Itatiaia, a mãe dele contou que é professora do estado e não sabia que havia drogas na sua casa. Ela afirmou que o filho havia bebido e não tem carteira de habilitação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.

Ouvindo...