Ouvindo...

Pensionistas do Ipsemg têm até esta segunda (30) para fazer prova de vida; saiba como

Aqueles que estão irregulares podem ter o benefício suspenso

Procedimento deve ser realizado de forma presencial em uma das unidades regionais do Ipsemg

Entre os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) nascidos em novembro, 764 não realizaram a prova de vida anual. Aqueles que não estão com a situação regularizada têm até a próxima segunda-feira (30).

Os pensionistas do Ipsemg que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto, como RG ou CNH, por exemplo. Antes, é preciso agendar o atendimento por meio do Portal MG ou MGApp.

Leia também

Aqueles que precisam passar pelo procedimento e são impossibilitados de irem até os locais de atendimento devem seguir as orientações descritas no site do instituto, na página Prova de Vida para Pensionistas do Ipsemg, e verificar os procedimentos de acordo com a própria situação.

Leia mais:

Quem é pensionista e deseja saber se o nome consta na convocação, deve conferir a edição do Diário Oficial do Estado de 12/12, nas páginas 17 e 18. A prova de vida anual deve ser feita no mês de aniversário do pensionista e o não cumprimento dessa exigência pode acarretar o bloqueio do pagamento até a regularização.

*Sob supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.