Ouvindo...

Caso Carolina Magalhães: OAB suspende registro de advogado acusado de matar namorada em BH

Dois anos depois, Raul Rodrigues Costa Lages se tornou réu pela morte da namorada, que despencou do oitavo andar de prédio no São Bento, em BH

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu preventivamente o registro de inscrição de Raul Rodrigues Costa Lages, acusado de matar a também advogada Carolina Magalhães, em junho de 2022. A informação foi revelada pelo órgão nesta quarta-feira (18).

A OAB afirmou que “os graves fatos (...) causaram evidente repercussão prejudicial à dignidade da advocacia”. A suspensão preventiva foi decidida pela 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplin.

Ele se tornou réu pelo crime dois anos depois de Carolina despencar do oitavo andar de um prédio no São Bento, na região Centro-Sul de BH. O crime chegou a ser tratado com suicídio, mas inquérito da Polícia Civil concluiu que a mulher foi assassinada por Raul.

Leia também:

Veja aqui a nota completa da OAB

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais informa que suspendeu preventivamente o advogado Raul Rodrigues Costa Lages, OAB-MG nº 168.794, em virtude do reconhecimento de que os graves fatos a ele atribuídos causaram evidente repercussão prejudicial à dignidade da advocacia. A suspensão preventiva foi imposta pela 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina e o respectivo processo disciplinar segue em tramitação sigilosa por imposição legal.”

Leia também

O crime

A investigação apurou que Raul e Carolina discutiram na noite do crime, ele a agrediu e deixou Carolina desacorda. Com a namorada inconsciente, Raul limpou os cômodos do apartamento, colocou roupas de cama para lavar, cortou a tela de proteção da varanda e jogou o corpo da namorada pela janela.

Sendo assim, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou Raul por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele responde ao processo em liberdade e nega as acusações.

A reportagem da Itatiaia tenta contato com Raul Rodrigues. O espaço está aberto caso queira se manifestar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.