A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu preventivamente o registro de inscrição de Raul Rodrigues Costa Lages, acusado de matar a também advogada Carolina Magalhães, em junho de 2022. A informação foi revelada pelo órgão nesta quarta-feira (18).
A OAB afirmou que “os graves fatos (...) causaram evidente repercussão prejudicial à dignidade da advocacia”. A suspensão preventiva foi decidida pela 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplin.
Ele se tornou réu pelo crime dois anos depois de Carolina despencar do oitavo andar de um prédio no São Bento, na região Centro-Sul de BH. O crime chegou a ser tratado com suicídio, mas inquérito da
Leia também:
Veja aqui a nota completa da OAB
“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais informa que suspendeu preventivamente o advogado Raul Rodrigues Costa Lages, OAB-MG nº 168.794, em virtude do reconhecimento de que os graves fatos a ele atribuídos causaram evidente repercussão prejudicial à dignidade da advocacia. A suspensão preventiva foi imposta pela 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina e o respectivo processo disciplinar segue em tramitação sigilosa por imposição legal.”
O crime
A investigação apurou que Raul e Carolina discutiram na noite do crime, ele a agrediu e deixou Carolina desacorda. Com a namorada inconsciente, Raul limpou os cômodos do apartamento, colocou roupas de cama para lavar, cortou a tela de proteção da varanda e jogou o corpo da namorada pela janela.
Sendo assim, o
A reportagem da Itatiaia tenta contato com Raul Rodrigues. O espaço está aberto caso queira se manifestar.