Uma jovem de 21 anos pulou do carro do ex-namorado em movimento e foi salva pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (29), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor, de 23, foi detido e a mulher sofreu escoriações leves.
À Itatiaia, a mulher contou que queria terminar o relacionamento, mas o ex não aceitou o fim e a ameaçou. Com medo, ela aproveitou o momento que ele passava por uma blitz da PRF na BR-381, para decidir pular do carro e pedir ajuda.
“Na terça-feira, eu falado que queria terminar. Ele não aceitou, tivemos uma discussão e ele me ameaçou, falou que estava com arma. Hoje, ele disse que queria conversar comigo e combinamos de ser antes do meu trabalho. Umas 7h50, ele me pegou e falou que era para eu entrar no carro, que ele não iria fazer nada. Ele disse que tinha comprado um presente para mim no Sagrada Família, e que ia lá buscar. Aí pegamos a BR e eu fiquei meio desconfiada. Ele disse que eu não ia trabalhar hoje, que era para eu avisar o pessoal do serviço, e que ia passar o dia com ele”, contou.
A jovem conta que tentou sair do carro, mas o ex-namorado não deixou.
“Eu tentei sair uma vez e ele disse que queria jogar o carro na frente do caminhão. Também me mostrou um éter que ele comprou, disse que aquilo desmaiava e que tinha jogado numa blusa que estava perto do freio. Chegando perto da PRF, ele disse que não era para eu gritar, que só ia passar o dia comigo no motel, o que eu não tava sabendo. Aí, o policial pediu para ele reduzir e eu consegui pular”, detalhou a vítima.
A corporação informou que os agentes estavam realizando uma fiscalização na BR-381, na altura do Km 450, quando viram a mulher saltar de um veículo Fiat/Uno Way em movimento. A passageira foi socorrida pelos policiais, enquanto o carro evadiu sentido João Monlevade, cidade na região Central de Minas.
Após atender a jovem, a PRF conseguiu interceptar o carro do ex-namorado dela mais a frente. O autor foi encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil em Sabará.
“Nesse momento eu tô calma, mas eu não tô bem psicologicamente. É muito difícil. Na hora a gente fica com medo, mas agora que eu tô perto da minha mãe eu tô tranquila”, disse a mulher que já tinha uma medida protetiva contra o ex. Ela conta que já tinha sido agredida, enforcada e violentada patrimonial e psicologicamente.
“Desde o começo eu acreditava em uma mudança. Só que depois de hoje, para mim, foi o ápice. Ele sempre me pediu desculpa e eu acreditava. Era um cara manipulador. Mas Deus me deu uma outra chance, porque não era nem para eu estar aqui. Eu não sei onde ele iria comigo. Só peço que a justiça seja feita”, finalizou.