Dois homens são presos acusados de matar homem depois de manobra de carro em BH

Os acusados já tinham histórico de brigas com a vítima; Gabriel Aparecido Teixeira Cruz, de 21 anos, foi atingido por tiro no rosto

Informações foram reveladas em coletiva da PC

Dois homens de 19 anos foram presos, e um adolescente de 17 foi apreendido, acusados de matar um homem de 21 anos no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, em 21 de setembro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, Gabriel Aparecido Teixeira Cruz fez uma manobra na porta de casa, o que irritou os três. O grupo discutiu, e o padrasto de Gabriel o tirou do tumulto e o levou para dentro de casa. Ele acompanhava a confusão da janela do segundo andar de casa quando levou um tiro no rosto.

Os acusados já tinham histórico de brigas com a vítima. A arma do crime foi entregue a um dos maiores de idade pelo adolescente.

Ainda de acordo com a PC, os três haviam brigado com Gabriel anteriormente devido a uma torneira que ficava na calçada. Como muitos vizinhos usavam a água e quem pagava a conta era sua família, Gabriel desinstalou a torneira, o que provocou o começo da rixa com os suspeitos.

Leia também

Depois do crime, o autor continuou a vida normalmente e foi preso em casa, assim como o outro maior de idade, que teria instigado os comparsas a cometerem o homicídio.

O menor foi apreendido e está sob tutela da Vara da Infância e Juventude, podendo ser internado, caso o juiz permita. Na casa dele, foram encontrados 100 gramas de cocaína.

Os maiores de idade podem responder por homicídio qualificado, podendo pegar de 12 a 30 anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...