Ouvindo...

Com previsão de chuva forte, cratera gigante preocupa moradores da região Nordeste de BH

O responsável pela obra que ocasionou o buraco não voltou ao local; PBH diz que a resolução não é de competência da mesma

Cratera gigante assusta moradores da região Noreste de BH

Uma cratera gigante está tirando o sono de moradores do bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte. Eles temem que, com as novas previsões de chuva, o buraco aumente e ‘engola’ as casas ao redor.

Nesta sexta-feira (22), a reportagem da Itatiaia foi até a rua Capitão Duarte, entre os números 105 e 109, e encontrou a cratera com cerca de oito metros de profundidade. O problema começou depois que, segundo moradores, um vizinho decidiu iniciar uma obra irregular, sem autorização da prefeitura.

Leia também: Cratera se abre na avenida Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul de BH
Cratera na avenida Tereza Cristina com vazamento de esgoto complica trânsito em BH

“Ele trouxe uma retroescavadeira e rompeu um cano, inundando os lotes vizinhos de lama e entulho. Com a força da água da última chuva, um buraco se abriu e a situação só se agrava a cada dia”, relatou uma das moradoras. “Não durmo à noite com medo”, disse outro que precisará deixar o endereço, mas não tem para onde ir.

Desde então, o homem responsável pela obra malsucedida não aparece mais no local.

Leia também

A Gerência de Manutenção da Regional Nordeste colocou sacarias para mitigar o risco aos imóveis lindeiros.

A Subsecretaria de Fiscalização vistoriará o local e acionará o responsável pelo ocorrido. Isso porque, segundo a administração municipal, não compete à Prefeitura recuperar os danos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”