Uma cratera se abriu na Avenida Tereza Cristina próximo à rua Paraguaçu, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte. Durante a manhã desta quinta-feira (31), o trânsito ficou complicado no local, já que uma das faixas está interditada, assim, os motoristas precisam redobrar a atenção pelo trecho.
Para quem planeja passar pelo local, o buraco fica abaixo do viaduto Itamar Franco, na ligação tanto para o vetor norte nordeste, quanto para o centro da capital mineira. A cratera deixa a tubulação da rede de esgoto a mostra, além do mau cheiro.
No local, os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), atuam para tentar solucionar o problema. Cones e faixa zebradas estão sinalizando a cratera.
De acordo com comerciantes próximo do local, tudo se iniciou na tarde dessa quarta-feira (30), quando um pedaço do asfalto afundou. Vale destacar, que a conversão na rua Paraguaçu está bloqueada. Uma equipe da prefeitura acompanha a obra, caso tenha alguma interferência na rede de drenagem.
Para ter acesso à rua Ituiutaba, o motorista tem que seguir em frente pela avenida do Contorno e fazer o retorno.
Confira a nota completa da Prefeitura de Belo Horizonte
“A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que uma equipe está no local apenas para um apoio aos trabalhos, caso o serviço afete a rede de drenagem. As questões relacionadas ao problema e prazo para solução são de responsabilidade da Copasa”.
Em nota à Itatiaia, a Copasa informou que equipes estão mobilizadas no local, para realizar a manutenção na rede de esgoto. ‘A empresa reforça que está empenhada para concluir os trabalhos o mais breve possível’, disse a companhia.