Um rapaz, de 18 anos, suspeito de assaltar um motorista de aplicativo, de 27, em Venda Nova, em Belo Horizonte, foipreso. O crime aconteceu na madrugada dessa terça-feira (2), quando o suspeito pegou uma corrida com o trabalhador.
Chegando ao destino, na Rua Irineu Pinto, o homem anunciou o assalto, com uma réplica de arma de fogo. Dois comparsas chegaram em uma moto e ajudaram no roubo.
“No final do trajeto, saíram dois companheiros armados atrás da lixeira e anunciaram o assalto. E nisso, o passageiro já pulou para o banco do motorista e já desceu com carro. Ele só virou para mim, falou assim: ‘corre’. E mandou eu descer e continuou apontando a arma para mim até eu chegar no final da rua”, disse à reportagem.
O criminoso assumiu a direção do carro, um Fiat Argo prata, e fugiu. Até que nesta quarta-feira (3), a Polícia Militar recebeu a informação de que o carro estava em uma praça, no bairro Europa, também em Venda Nova.
Os policiais encontraram o carro, e o suspeito de ser o assaltante dirigindo. Ele foi preso e o carro, recuperado.
Segundo a PM, ele estaria tentando vender o veículo para um criminoso conhecido como “MiniCraque”, que fugiu do local da abordagem.
“MiniCraque já é conhecido pela prática de roubo, furto e receptação de veículo”, disse sargento Gilberto Santos, da PMMG.