Ouvindo...

Jovem suspeito de roubar carro de motorista de aplicativo é preso

Ele usou uma réplica de arma de fogo; veículo foi recuperado

PM apreendeu réplica de arma de fogo

Um rapaz, de 18 anos, suspeito de assaltar um motorista de aplicativo, de 27, em Venda Nova, em Belo Horizonte, foipreso. O crime aconteceu na madrugada dessa terça-feira (2), quando o suspeito pegou uma corrida com o trabalhador.

Chegando ao destino, na Rua Irineu Pinto, o homem anunciou o assalto, com uma réplica de arma de fogo. Dois comparsas chegaram em uma moto e ajudaram no roubo.

“No final do trajeto, saíram dois companheiros armados atrás da lixeira e anunciaram o assalto. E nisso, o passageiro já pulou para o banco do motorista e já desceu com carro. Ele só virou para mim, falou assim: ‘corre’. E mandou eu descer e continuou apontando a arma para mim até eu chegar no final da rua”, disse à reportagem.

O criminoso assumiu a direção do carro, um Fiat Argo prata, e fugiu. Até que nesta quarta-feira (3), a Polícia Militar recebeu a informação de que o carro estava em uma praça, no bairro Europa, também em Venda Nova.

Os policiais encontraram o carro, e o suspeito de ser o assaltante dirigindo. Ele foi preso e o carro, recuperado.

Segundo a PM, ele estaria tentando vender o veículo para um criminoso conhecido como “MiniCraque”, que fugiu do local da abordagem.

“MiniCraque já é conhecido pela prática de roubo, furto e receptação de veículo”, disse sargento Gilberto Santos, da PMMG.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.